Trabalho de Conclusão do Curso

O acadêmico deverá apresentar, um trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre um tema relevante escolhido entre as diferentes áreas de sua formação e pode ser parte do tema do seu Estágio de Conclusão de Curso. Este trabalho é componente curricular obrigatório e será realizado ao longo do curso sendo finalisado e defendido no final do ultimo semestre. A disciplina “Estágio Supervisionado de conclusão de Curso e Trabalho de Conclusão de Curso” está inserida na grade curricular na decima fase do curso com uma carga horária de 360 horas onde são destinadas 300 horas para o estágio e 60 horas para o TCC. O trabalho poderá ser apresentado na forma de uma monografia ou artigo cientifico, redigido segundo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Este trabalho será defendido pelo acadêmico perante uma banca examinadora composta pelo professor orientador, que a preside, e por, pelo menos, outros 2 (dois) membros com qualificação e experiência na área em que foi desenvolvido o TCC. Esse procedimento de avaliação do trabalho permite fazer uma análise crítica do assunto apresentado e do nível de conhecimento do formando. Os TCC servirão de subsídios para avaliação e balizamento da formação que o Curso oferece. O TCC é regulamentado por ato normativo com 24 artigos.

Ato Normativo 04/2009