Notícias

Premiação Dog Sem Neura

No dia 27/03/2023, a equipe formada pelos professores do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural: André Luis Ferreira Lima, Lucélia Hauptli, Priscila de Oliveira Moraes e a acadêmica de Zootecnia Bruna Queiros sagrou-se campeã no “pitch” (apresentação) final referente ao Edital FAPESC-SEBRAE Nº 26/2022, Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação – III Edição, o qual durou de agosto de 2022 a março de 2023. O evento aconteceu no Centro de Inovação ACATE – Downtown, com a participação de outras 6 equipes concorrentes. A ideia inovadora da equipe, denominada “Dog sem Neura”, trata-se do desenvolvimento de um aplicativo que vai auxiliar os tutores na compreensão do comportamento e ansiedade dos seus cães de companhia.

Professora aposentada do Curso de Zootecnia é homenageada na ALESC.

Nesta segunda-feira, dia 15 de outubro de 2018, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina, realizou uma Sessão Especial em Comemoração do Cinquentenário da Regulamentação das Profissões da Medicina Veterinária e Zootecnia, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com a presença de deputados e membros de entidades de Classe das duas profissões. A Zootecnista, professora aposentada Marília Teresinha Sangoi Padilha, uma das fundadoras do curso de Zootecnia – CCA – UFSC foi uma das homenageadas da noite. Deixamos aqui a nossa homenagem a querida professora Marília.

Da esquerda para a direita: Zootecnista, professor Diego Peres Netto (representante da Associação Brasileira de Zootecnia em SC); Amanda SperandioGabriel Dutra Rodrigues Luiz Artur Pereira da Silva – acadêmicos do Curso de Zootecnia – CCA – UFSC; Zootecnista, professora Lucélia Hauptli, coordenadora do Curso de Zootecnia – CCA – UFSC; Zootecnista, professor José Carlos Fiad Padilha, professor aposentado, ex-diretor do CCA; Zootecnista, professora aposentada Marília Teresinha Sangoi Padilha – a homenageada com a placa.

Texto: Professora Lucélia Hauptli – Coordenadora do Curso de Zootecnia – CCA – UFSC.

Curso de Zootecnia, do CCA, UFSC esteve presente no IV SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA.

O curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias – UFSC esteve muito bem representado no IV SINPET (IV SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA) que aconteceu em Curitiba- PR, nos dias 16 e 17 de Agosto de 2018. Foram 22 acadêmicos, boa parte deles faz parte do Grupo de Estudos em Nutrição de Pets (GENP), coordenado pela professora Priscila de Oliveira Moraes, que também esteve no evento, bem como a professora Lucélia Hauptli. Juntamente com os acadêmicos, as duas professoras publicaram três Resumos Científicos no Evento.

Curso de Zootecnia – UFSC empenhado na valorização da profissão.

 Na terça-feira, dia 07 de fevereiro, o Sr. Francisco de Assis Nunes – presidente do Sindicato dos Zootecnistas de Santa Catarina; Diego Peres Netto, Lucélia Hauptli e André Luis Ferreira de Lima – coordenador, subcoordenadora e professor do Curso de Zootecnia do CCA – UFSC, respectivamente, e Maiara Rodrigues – acadêmica do Curso de Zootecnia, CCA, UFSC, foram recebidos pela Deputada Estadual Luciane Carminatti em seu gabinete, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A pauta da reunião foi buscar apoio junto a deputada para maior representatividade da profissão as circunscrições estaduais devido a, recorrentemente, ocorrerem disponibilizações de vagas em concursos para profissionais de outras categorias excluindo-se profissionais da Zootecnia ou reduzindo-se drasticamente o número de vagas para estes. Os representantes da Zootecnia deixaram claro que a solicitação não visa desmerecer outras profissões, mas buscar a valorização dos Zootecnistas, pois o estado de Santa Catarina forma profissionais de nível superior capacitados que atualmente não são devidamente absorvidos pela iniciativa pública para desempenhar o seu papel junto às atividades demandadas pelo setor.

Frente a reunião, a deputada se mostrou solícita a reivindicação, se comprometendo a mobilizar maior apoio frente a esta demanda. Em breve mais ações irão ocorrer. Os representantes agradecem a Deputada Luciane Carminatti pelo seu apoio.

foto_gabinete_deputada

Redação: Professora Lucélia Hauptli; professor André Ferreira Lima

Foto: Fonte – Gabinete da Deputada Luciane Carminatti

CHOICE

Fonte: http://www.porkworld.com.br/noticia/choice-genetics-nova-contratacao