Estágio de Conclusão de Curso e TCC

Estágio de Conclusão do Curso

Os estágios obrigatórios são realizados na última fase do curso e devem ser feitos mediante matrícula na disciplina ZOT7002 – Estágio Supervisionado e devem possuir o mínimo de 300 horas/relógio (360 horas/aula).

O que eu preciso saber durante o estágio?Os estágios de conclusão de curso são regidos pelas mesmas normativas dos demais estágio, você pode consultar aqui a legislação de estágio. Todos os estágios obrigatórios devem ser registrados conforme consta nos Procedimentos de Estágio.Ao final do estágio se faz necessário apresentar uma ficha de avaliação do Supervisor no local de estágio, que deve ser profissional devidamente habilitado em Zootecnia ou áreas afins. Além da avaliação do desempenho é feita também uma avaliação do relatório de estágio.Ficha de Avaliação do Supervisor

Como será a avaliação dos demais membros do relatório de estágio?Além disso o aluno é avaliado pelo Orientador e pelo Coordenador de Estágios, o relatório de estágio deve ser entregue em 04 vias (aluno, supervisor, orientador e coordenador de estágio) na data estipulada pelo Coordenador no início do semestre.Ficha de Avaliação de Orientador

Ficha de avaliação Coordenador de Estágios

Com as notas é é feita uma média ponderada conforme a Avaliação Final da Banca do Estágio

Avaliação Final

Trabalho de Conclusão do Curso

O TCC será defendido na última fase do curso e devem ser feitos mediante matrícula na disciplina ZOT7006 –  Trabalho de Conclusão do Curso.

Confira a legislação do TCC.

Como é feita a avaliação?A avaliação é feita por 03 membros da banca, sendo a mesma composta pelo orientador (presidente) e mais dois membros escolhidos em comum acordo entre o aluno e o orientador.São avaliados tanto o trabalho escrito quanto a apresentação pública (defesa).

Quais prazos que devo seguir?No início do semestre é divulgado pela Secretaria do Curso um cronograma inicial, definido por ordem alfabética entre os alunos que defendem o TCC naquele semestre. Alterações por conta da impossibilidade da banca com o dia e horário proposto ou por outro motivo serão analisadas.A composição das bancas deve ser feita em comum acordo entre aluno e orientador, devendo ser encaminhada à Coordenação com, no mínimo, 30 dias de antecedência ao primeiro dia de defesa.A entrega do TCC às bancas para avaliação deverá ser feita com, no mínimo, 15 dias antes do primeiro dia de defesa, uma via para cada membro da banca.